Duas empresas de consultoria ambiental especializada foram contratadas para a realização dos estudos socioambientais da usina hidrelétrica Bem Querer.
A equipe do Consórcio Walm – Biota elaborou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da usina, seguindo as orientações contidas no Termo de Referência (TR) emitido pelo Ibama. Os estudos específicos solicitados pelo Ibama, como potencial malarígeno (SVS/Ministério da Saúde), patrimônio arqueológico e bens culturais (Iphan), potencial espeleológico (Cecav/ICMBio) e a modelagem da qualidade da água também foram realizados pelo consórcio.
Já a equipe da MRS Estudos Socioambientais irá realizar o Estudo do Componente Indígena (ECI), que seguirá as instruções contidas no TR emitido pela Funai.A elaboração dos dois estudos socioambientais está sendo coordenada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Acesse o organograma geral da equipe técnica envolvida em (em manutenção).
As equipes técnicas das duas empresas estarão na região para realizar o levantamento em campo das informações necessárias aos estudos do projeto, cujo prazo de execução é de 42 meses.
Uma das primeiras atividades previstas são as reuniões públicas para a apresentação do projeto da UHE Bem Querer, das atividades de pesquisa que serão desenvolvidas e das empresas contratadas. As datas e locais das reuniões serão divulgadas em breve.
Acompanhe nosso site e fique por dentro das novidades!